quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Ator que faz as próprias cenas de ação!

Olá a todos!

Hoje em dia os atores tentam ao máximo encarnar as suas personagens ao ponto de alguns não quererem utilizar os especialista de ação, os duplos, nas situações de risco. O risco está sempre presente mas pode ser minimizado, por isso mesmo é imperativo o papel da equipa de duplos na coordenação e preparação da cena bem como no treino especifico dos atores para estarem preparados a realizar o que é necessário com a maior segurança possível minimizando assim os riscos ao ponto de o ator poder ele próprio realizar a cena de ação. Este processo é cada vez mais utilizado em filmes de ação pois permite que o publico possa ver o ator a realizar cenas que normalmente não o faria. 

Mas quero-vos falar de alguém em especial, que daria um bom duplo não fosse ele uma das maiores estrelas de Hollywood.  

Tom Cruise, é de quem falo. Além de grande ator é excelente "performer" em cenas de ação. Tom raramente tem duplo, mas para isso é treinado por especialistas durante semanas até estar pronto para a cena. Tom Cruise conhece muito bem as suas capacidades e utiliza-as sempre da melhor forma no seu trabalho, onde encarna a sua personagem na perfeição.

Tom Cruise é também produtor de cinema, já foi nomeado três vezes para Oscar e venceu três Globos de Ouro. É um dos embaixadores da Cientologia, embora recentemente tenha tido alguns desentendimentos com os lideres desta religião.

Este astro de hollywood completa meio século de vida e cerca de 40 produções no seu currículo, onde mais de metade são filmes de ação.

Não só de filmes de ação é feita a carreira de Tom, mas pela natureza deste Blogue não poderia deixar de escolher o filme que se segue. 



"MISSÃO IMPOSSÍVEL, PROTOCOLO FANTASMA" - Tom Cruise, veste a pele do agente Ethan Hunt, nos filmes de "Missão Impossível", esta saga tem elevado o patamar do cinema de ação, especialmente este ultimo. Com muita disposição física, o ator encarna um espião americano que é acusado por um atentado terrorista na Rússia e acaba caindo em desgraça na agência, tendo que provar a sua inocência. Dirigido por Brian de Palma, este filme rendeu milhões Dollars em todo o mundo.




Kick you later and thanks for watching ;)

Daniela Macário

Sem comentários:

Enviar um comentário