terça-feira, 20 de novembro de 2012

"Capitão Falcão", o herói português que come comunistas ao pequeno-almoço

E aqui está um tema do qual já vos queria falar desde que iniciei este blogue. Projecto "Capitão Falcão" que já existe a algum tempo e por incrível que pareça é Português. Projecto este que está repleto de bom humor e acção. "Capitão Falcão" ainda se encontra em negociações de contrato para a série passar para o nosso pequeno ecrã. Os responsáveis pelo projecto acreditam que Portugal necessita da fantasia para combater um género "dramático, pesado". Estes dizem que é uma série parva para as pessoas rirem.

"Capitão Falcão" é um herói português de banda desenhada inventado para nos fazer rir a partir de um assunto proibido. O Capitão Falcão é um pai de família. Tem três filhos, casou-se aos 18 anos e nunca mais dormiu com outra mulher. O realizador João Leitão quer que este seja o super-herói mais conservador do mundo. Este nosso super-herói vive nos anos sessenta e é "um facista do carago, o oposto do Batman de certa maneira". "É um total idiota que começa todas as conversas a bater em alguém. É uma maneira de dizer olá".

Este capitão tem bigodinho fascista, a farda aprumada e o emblema nacional agarrado à boina. Quando o Puto Perdiz, esse tem camisa verde com o mesmo emblema, corsários beges e meias pelo joelho em homenagem à Mocidade Portuguesa. A série goza com o Estado Novo. Há muitos tabus em Portugal que o realizador nunca chegou a perceber, e visto a sermos um povo muito crítico relativamente a essa época, mas onde onde ninguém consegue brincar com esta situação.





João Leitão, realizador da produtora Individeos, cresceu entre "muita, muita banda desenhada" e "sem super-heróis portugueses"( onde o Major Alvega não conta porque é uma banda desenhada Inglesa que é traduzida para Português). João Leitão diz que Portugal sempre precisou de um super-herói e assim deu-se a origem deste projecto. Este realizador e a produtora Individeos são os responsáveis pela série "Um Mundo Catita".

Segundo João, a ideia surgiu à cerca de dois anos. Mas foi um encontro em especial que despertou a vontade de fazer algo novo. Na estreia de "Um Mundo Catita", conheceu David Chan Cordeiro, duplo e coordenador de duplos de ação da empresa de duplos Mad Stunts, onde David neste na altura estava a viver em Los Angeles e se encontrava de visita a Portugal. David Chan é o Puto Perdiz, o homem ao lado de Gonçalo Waddington, ou melhor, Capitão Falcão. David também é o responsável pela coordenação de ação deste projecto.

Uma das ideias foi fazer o público crer que este herói esquecido já tinha existido há muito tempo em quadradinhos. A ideia foi concretizada através de bandas desenhadas falsas que são apresentadas no início do trailer. Foi esta a táctica que pôs muita boa gente a fazer um esforço de memória para se recordar do herói. Na verdade, esta dupla foi inspirada na banda desenhada de Batman e Robin. A nível visual, "Capitão Falcão" apresenta-se no mesmo registo do clássico "Green Hornet", com a "falta de qualidade" da imagem.

A estreia do episódio piloto da série foi um sucesso, em poucas horas depois, o trailer já andava a circular pela internet e a passear pelas redes sociais. 

Espero que este projecto vá para o nosso pequeno ecrã num futuro próximo.

Para terminar deixo-vos o trailer de "Capitão Falcão" e os links do site e do facebook onde poderão ver todas as novidades em primeira mão.

Links:

http://www.facebook.com/CapitaoFalcao?fref=ts

http://www.capitaofalcao.com/



Kick you later and thanks for watching ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário